Receba promoções diretamente em seu e-mail.

Pitada Carioca

 Vamos de Piquenique?

O Rio de Janeiro é uma cidade que nos permite fazer piqueniques o ano inteiro. Praticidade é a palavra chave. O ideal é abrir mão de produtos mais perecíveis e optar por snacks, que agradam aos adultos e acalma os pequenos. Então aqui vão dicas que podem animá-lo, tornando a produção mais simples e interessante.
Bebidinhas: Bebidas Do Bem são imbatíveis, e as embalagens individuais, perfeitas para o evento. Além dos sabores de frutas, o mate, a água-de-coco e o lançamento suco verde têm tudo a ver com o passeio. Um bom vinho branco se o programa for entre adultos. Fica charmoso improvisar um clericot com frutinhas cortadas. As frutas já descascadas e picadas da Quase Pronto facilitam: maça, uva, morango e manga.
Queijos e frios: Babybel é um clássico nos piqueniques mundo afora.
Snacks: O biscoito queijinho da Piraquê não pode faltar. O de leite maltado é, entre os doces, meu preferido. O bolo de laranja Panetto é inocente e agrada toda a família. Vale ter na cesta. Se o programa for a dois, recomendo experimentar o brownie da pâtissière Carolina Sales. Se por milagre sobrar algum é só congelar para comer em outro dia. Sanduichinhos são um must-have, e o ideal é já sair com eles prontos. Os de queijo Minas Frescal da Vitalatte ou de requeijão com peito de peru, feitos com minibisnaguinhas da Scooby Doo, são sempre um curinga. Os adultos vão gostar ainda mais se tiver uma pincelada da geleia St. Dalfour de framboesa: de tão gostosa nem parece não conter açúcar. Batatinhas Joe Chips são meu mais novo vício. Essa batatinha é tudo de bom. Para finalizar com a alegria geral da nação: Nutella! Faz certa sujeira, mas o prazer recompensa. Fica bom com tudo, torradinha, por cima do biscoito maisena ou direto do pote metendo a colher.
Onde você pode fazer piquenique:
Lagoa Rodrigo de Freitas (os trechos mais cotados são perto do Lagoon, no Parque dos Patins e no Corte de Cantagalo); Parque Lage; Aterro do Flamengo; Parque da Catacumba; Quinta da Boa Vista; Bosque da Barra e Parque Estadual da Chacrinha

imprimir