Receba promoções diretamente em seu e-mail.

Pitada Carioca

 treino para receber a torcida de amigos :)

Hoje vai ser um dia muito especial para todos os brasileiros, e procurei treinamento para as rodadas de jogos que vão acontecer na minha casa. Matriculei-me no curso de culinária da Chez Manu para a aula “Recebendo pra Copa – Petiscos e comidinhas fáceis e deliciosas para oferecer aos amigos durante as partidas”. A chef Manuela Biar ensinou seis receitas, e eu escolhi duas para dividir aqui com vocês.

Uma delas é a bruschetta com tomate cereja e pão italiano da Panetto. A dica é comprar o pão no Zona Sul e pedir, com jeitinho, que o funcionário da padaria fatie pra você. Eles têm uma máquina que deixa as fatias perfeitas. Torre o pão com um pouco de azeite, corte os minitomatinhos em quatro, dê uma amassadinha de leve para soltar um pouco das sementes, misture sal, azeite, pimenta e manjericão. E o pulo do gato: esfregue um dente de alho no pão antes de montar a bruschetta. Fica delicioso!

A outra receita: aspargos enroladinhos com presunto cru Villani, que vem fatiado em uma embalagem superprática que pode ficar um tempão na geladeira. Mergulhe os aspargos por dois minutos em uma panela com água fervente, escorra-os, envolva-os com o presunto. Depois grelhe os enroladinhos rapidamente em uma frigideira, de preferência daquelas que têm ondinhas. O presunto cru fica mais crocante e fácil de morder em pedaços. Perfeito para beliscar no intervalo das partidas! #pitadacarioca

imprimir